Categoria: O que está na moda

Nas vitrines de Nova York não aparece outra coisa a não ser muito brilho! É a vez dos metalizados, brilhos e paêtes. Eles estarão presentes tanto no inverno quanto no verão 2012.


Acredito que toda mulher desde pequena sempre gostou de brilho, quem é assim vai adorar essa tendência, pois irão aparecer sapatos, bolsas, camisas, acessórios, tudo com acabamento em muito brilho, dando um certo glamour ao look, e isso vale também para as estampas e texturas.



A principal fonte de inspiração desta tendência são os anos 80: período em que a mulher cultuava reluzir em um esplendor de feminilidade. Esse tipo de roupa é excelente para quem detesta passar despercebida, e para fugir do tradicional, porém, pode ser usado até pelas mais discretas. Vale lembrar que essas peças não são exclusivamente para noite, você pode compor um look casual e usá-lo no dia-a-dia, como por exemplo uma blusinha de paêtes e uma calça jeans.

É claro que essas peças chamam bastante atenção, então tome cuidado para não exagerar, os metalizados e glitters devem ser usados separadamente e como serão a peça destaque de seu look, procure compor com peças neutras e foscas, assim não tem como errar. Se a roupa for metalizada, acessório discretos, se a roupa for discreta poderá investir em acessórios fortes, metalizados e cheios de brilhos!

E esse tipo de roupa é mais fácil usar do que a gente imagina, basta usar a imaginação e saber combinar, sem contar que elas alegram seu visual. E aí, vai aderir aos brilhos?

Fonte: geleiarealmodas

É preciso ter bom senso na hora de fazer as escolhas. Eis algumas dicas importantes:

O fundamental é misturar fosco e brilhante e criar combinações. Se usar um top ou uma túnica de paetês a contrapartida (calça ou saia) deve ser em material fosco em uma cor que combine. O sapato indicado é o em material fosco com um detalhe brilhante. 

Roupas plenamente brilhantes pedem sapatos básicos e acessórios foscos com um leve toque de brilho e simples. Nesta equação realmente menos é mais. 

Sapatos brilhantes pedem roupas foscas, mas obrigatoriamente com alguns toques de brilho. Nas ocasiões mais sofisticadas e com um modelo muito nobre se pode usar brilho apenas nos sapatos e nos demais acessórios. 

No trabalho também há espaço para as roupas e calçados brilhantes. Por exemplo, pode-se usar scarpins ou sandálias com toques de brilho com um blazer clássico e uma saia lápis e um acessório brilhante. 

Em uma clima casual noturno, os jeans ficam ótimos com uma blusa brilhante. É importante sempre construir uma silhueta simples. Nos pés a escolha deve ser pelo descontraído refinado. 

A moda atual também pede que não se use o preto brilhante ou metalizado como única opção. Estar muito na moda é usar também o estanho e o bronze ao invés do prateado e do dourado. Na vanguarda de tudo isto estão outras cores como o verde, o azul, o violeta, o rosa e o vermelho brilhantes.

0
0
0
s2smodern