Que eles estão em alta a muito tempo isso nós já sabemos, mas muitos ainda se perguntam se os tão comentados e polêmicos sapatinhos são iguais. Pensando nisso vamos contar pra vocês um pouco da história de cada um dos modelos. Por volta de 1970 que os docksides pisaram em solo brasileiro pela primeira vez, mas foi só em 1980 que eles ficaram famosos.

 
Com inspiração náutica (por isso as tiras de couro em volta) eles nasceram nos EUA e são confeccionados com couro e solado de borracha. Perfeitos pra quem quer parecer arrumado e estar confortável ao mesmo tempo. Eles combinam com calças (aposte nas barras dobradas) e bermudas larguinhas, e pras meninas com vestido também fica ótimo!

Diferente dos top siders (o mesmo que dockside) os mocassins foram criados mais pela necessidade do que pela moda em si. Eles também nasceram nos Estados Unidos, mas foram idealizados pelos índios Sioux. Inicialmente feitos com casca de árvore e sem salto, das solas subiam até o tornozelo e eram prendidos com uma tira de couro. Já os modelos atuais foram eternizados pelo rei do pop Michael Jackson.

Uma tendência que causa discordância e polêmica entre fashionistas, uns adoram e outros torcem o nariz. Fato é que os mocas e docks chegaram com força e são vistos nos pés de celebrits e muitos fashionistas, e prometem invadir o armário até dos mais desinteressados. Esquisito ou uma tendência usável? Depende da personalidade, estilo e gosto de cada um. E você, vai aderir?

Mocassim: essa moda pega?

Famoso nos anos 90 e considerado cafona logo depois, o Mocassim está voltando a conquistar o coração dos fashionistas, podendo se tornar tendência no verão 2010. Podemos colocar como responsável por ressuscitar essa moda a morte do Rei do Pop, Michael Jackson, que fazia seu famoso moonwalk em um modelo preto com meia branca.

Originalmente, o mocassim foi criado pelos índios norte-americanos e eram confeccionados em casca de árvore e depois em pele de búfalo. Os sapatos aterrisaram no Brasil primeiramente em 1950 e apesar de ter caido no esquecimento no fim dos anos 90, algumas famosas já estão desfilando os seus modelos por aí. Sempre a frente, Mary-Kate Olsen já acrescentou o sapato ao seu visual “mendiga-fashion” e outras como sua irmã Ashley, Alexa Chung e Rihanna foram atrás.

Acontece que muita gente faz confusão entre os modelos de mocassim e dockside. Nos docksides, o solado é emborrachado e eles são amarrados com cadarços. Nas lojas brasileiras, já é possível encontrar modelos coloridos que fogem do famoso mocassim marrom de camurça com bolinhas de borracha na sola que todo usou quando criança.
 
Os da Azaléia são em tons pastel de verde, azul e roxo, cores da estação. Na Leeloo e na Side Walk, eles vêm em cores bem vibrantes. E ainda tem os tradicionais de cobra e onça na Ferni, para um estilo mais arrumadinho. Escolha o seu preferido, mas esqueça a meinha branca!


0
0
0
s2smodern