Neste inverno, você tem motivos de sobra para colocar a meia calça no topo do seu shopping list. Além de ser funcional por proteger as pernas do friozinho típico da temporada, ela foi um dos mais importantes elementos de composição dos looks presentes nas edições (inverno 2009) das semanas de moda brasileira. “Na São Paulo Fashion Week, por exemplo, vimos desde as ultras coloridas e com estampas de bichos no desfile da Cavalera, as tradicionais pretas ou mesclas com brilhos na passarela de Isabela Capeto, listradas de Carlota Joakina e até as brancas de Maria Bonita”, conta a consultora de moda, Carla Destri, ressaltando que a peça é uma opção bem econômica para incrementar e renovar o visual invernal. 



Muito colorido e sensualidade


Segundo Destri, as cores e estampas das meias calças chegam também alinhadas aos temas da estação (confira a nossa vitrine, logo abaixo). “As tendências mais fortes são as das heroínas dos quadrinhos infantis, o que podem reforçar as peças marcantes e sensuais, como meias de látex, arrastão e coloridas. O tema ‘fantasia’ também é muito presente nessa temporada juntamente com a cor preta”, explica.

Como coordená-la no look


Assim como qualquer outro acessório, no momento de escolher o modelo de meia calça e, principalmente, na hora de vesti-la, é também preciso ficar atenta a algumas dicas para não comprometer a produção. De acordo com a consultora, as mulheres baixas ou aquelas que possuem pernas grossas, devem optar pelas meias opacas, lisas e com cores mais escuras, e sempre coordená-las com sapatos e roupas com tons próximos. ‘A proximidade nas cores dá a impressão de pernas mais longas e finas’, justifica a profissional.
    

Já quem tem estatura alta ou quer disfarçar as pernas finas, podem eleger sem medo as meias estampadas ou com brilho, e misturá-las com roupas coloridas. “O contraste entre as cores cria um corte horizontal na silhueta, sendo perfeito para quem deseja dar volume à região das pernas”, complementa Destri.
 
Meia calça com sandália?


Uma questão polêmica que sempre gira em torno do uso da meia calça, é se pode ser coordenada com sandália. Para a expert em moda, Carla Destri, que diz concordar com a opinião de Gloria Kalil sobre o assunto, não há nenhum problema em combiná-la com esse tipo de calçado, desde que o modelo seja condizente com a estação fria. “Aquela sandalinha bem decotada com saltinho de madeira, definitivamente, não combinará com meia calça. Sapato em modelo peep-toe já é mais a cara do outono inverno. Sempre que usar um sapato aberto nas pontas dos dedos com meia calça tome o cuidado de puxar a costura dos dedos para baixo dos pés, porque costura “dando sopa” é muito feio!”, alerta.
  

Fonte: modadigital.net
Por: Andréa Foroni


0
0
0
s2smodern