Volumosas e cheias de bossa, as mangas bufantes chegam em todas as proporções em vestidos e camisas para dar mais charme às produções.


Nascida no século XIX, a manga bufante ressurge em 2007 como ícone das passarelas de outono/ inverno. Curta, franzida e presa internamente aos ombros, ela traz volume para blusas, camisas e vestidos trapézio, como mostraram as grifes Cavalera e Forum, na SP Fashion Week.

Versões sofisticadas também apareceram nas passarelas dos estilistas André Lima e Reinaldo Lourenço em tecidos como organza, renda e seda pura. Na Fashion Rio, a Colcci apostou na modelagem para dar um espírito retrô à coleção repleta de vestidinhos e blusas estruturadas em cetim.
         

Andrea Marques, estilista da grife Maria Bonita Extra, explica que a manga bufante resgata as proporções exageradas e o romantismo do final do século, duas fortes tendências da próxima estação. “A manga bufante dá charme a qualquer peça e deixa a mulher mais feminina.”
 Andrea também explica que o segredo para valorizar a manga bufante é equilibrar as proporções. “O ideal é usar com uma peça mais sequinha em baixo, como uma calça skinny ou legging”. Saias ou shorts balonê estão terminantemente proibidos nesse conjunto.

Fonte: terra.com.br

Muito volume

Uma das tendências bacanas é a manga com muuuito volume. São vários modelos. Desde a sino, como a presunto ou bufante, elas são lindas! Ficam bem em todas nós, mas é importante dosar a parte de baixo com peças retas, para não ficar com tecido demais. E lembrar que as mangas presuntos ou bufantes, em mulheres com muito ombro, pode ficar over.

Fonte: bolsademulher.com

Nascida no século XIX, a manga bufante ressurge em 2007 como ícone das passarelas de outono/ inverno. Curta, franzida e presa internamente aos ombros, ela traz volume para blusas, camisas e vestidos trapézio, como mostraram as grifes Cavalera e Forum, na SP Fashion Week. Versões sofisticadas também apareceram nas passarelas dos estilistas André Lima e Reinaldo Lourenço em tecidos como organza, renda e seda pura.

Na Fashion Rio, a Colcci apostou na modelagem para dar um espírito retrô à coleção repleta de vestidinhos e blusas estruturadas em cetim. Andrea Marques, estilista da grife Maria Bonita Extra, explica que a manga bufante resgata as proporções exageradas e o romantismo do final do século, duas fortes tendências da próxima estação.

“A manga bufante dá charme a qualquer peça e deixa a mulher mais feminina.” Andrea também explica que o segredo para valorizar a manga bufante é equilibrar as proporções. “O ideal é usar com uma peça mais sequinha em baixo, como uma calça skinny ou legging”. Saias ou shorts balonê estão terminantemente proibidos nesse conjunto.


0
0
0
s2smodern