As calças boyfriend foram introduzidas aos poucos na moda, vistas inicialmente entre as celebridades, sem a certeza de que iriam se concretizar popularmente na moda brasileira. Mas, realmente, a moda boyfriend pegou!


Em um estilo confortável e bastante largo, as calças boyfriend chegam com tudo à temporada fria de 2009 e prometem permanecer na Primavera Verão 2009 2010, de acordo com as tendências ditadas pelos grandes desfiles apresentados.

Despojadas, leves e soltinhas no corpo, as calças do modelo boyfriend ganham variados detalhes e estilos, podendo ser combinadas com inúmeras peças e acessórios femininos.

Em tecidos mais grossos ou em jeans, com diversas lavagens, aspecto desgastado, detalhes como a barra dobrada para fora e em comprimento um pouco mais curto, chegando à altura dos tornozelos, a calça boyfriend ganha modelagem um pouco mais ampla, bem folgada aos quadris e pernas. Apresenta ainda o gancho mais baixo e uma numeração um pouco maior, inspirada nas calças masculinas (daí o nome, boyfriend).

 
 
O modelo pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto à noite, em encontros e festas casuais ou despojadas e modernas. Como a peça tem caráter masculinizado, a dica é combinar acessórios bem femininos ou delicados, para quebrar o look masculino. Invista em saltos altíssimos, cintos, lenços, tiaras, bolsas, dentre outros acessórios.

Para o dia-a-dia, as calças boyfriend podem ser usadas com sapatilhas, chinelinhos ou rasteiras. Combine-as com regatas, camisetas estampadas, blusas sequinhas ou jaquetinhas, boleros em tricô, camisas, entre várias outras opções. Você pode ainda acrescentar um cinto e outros acessórios. Para o dia, as bolsas maiores ou usadas na lateral do corpo ficam ótimas.


Como compor looks com calças boyfriends.

Para a noite, em festas, encontros ou na balada, você pode combinar as calças boyfriend com aquela sandália poderosíssima e de salto bem alto. Sandálias delicadas, modernas com várias tiras subindo ao tornozelo, as sandal boots (sandálias estilo botas) ou sapatos estilo Oxford de salto alto (forte tendência em 2010 e 2011!) podem ser usados com as boyfriend.

Em eventos noturnos, a calça boyfriend pode ser combinada com blusões, blusas larguinhas bordadas, com mangas ou decotes diferenciados, peças com leve volume em golas ou mangas, tops justos e casacos mais curtos ou ainda com um blazer. A dica para incrementar o visual é investir nos acessórios: uma linda bolsa e as maxi bijuterias. Para a noite, essas calças ficam lindas com bolsas carteiras usadas nas mãos ou com alças finas e compridas, usadas na lateral do corpo. Maxicolares, brincos e pulseiras também complementam o visual.

As opções para combinar as peças com as calças boyfriend, hits da estação, são variadas. Entre peças justas e mais simples para o dia ou mais elaboradas para a noite, a dica é completar o look com os acessórios que esbanjem feminilidade. Saltos altos, bolsas, alguns brilhos ou pedrarias dão o toque delicado e mais suaves para as produções que levam o modelo como peça-chave.

Como usar a Calça Boyfriend.
Como compor um visual com a calça boyfriend.
 
As calças estilo boyfriend são a febre do inverno 2009, e prometem permanecer ainda no Verão 2010, em um estilo mais despojado. Uma boa dica é procurar no fundo do baú aquelas calças que estão um pouco folgadinhas e combiná-las com acessórios bem modernos, transformado-as em looks super atualizados da moda!

Fonte: portaisdamoda.com.br
Por: Grazielle Cruz Abu Absi

Enfim chegou na nossa série a vez da Boyfriend, a calça do namorado. Ela é a verdadeira febre dos últimos tempos e veio direto do guarda-roupa masculino para o nosso. E para ficar!

 Boyfriend

A moda surgiu depois que Katie Holmes começou a usá-las no caminho de suas gravações para a peça da Broadway que está encenando, e pouco tempo depois virou febre por todo o mundo.


Jennifer Aniston, Jessica Alba, Kate Walsh e Katie Holmes entraram na moda e trazem sugestões ótemas para o dia-a-dia.

Muitos usam a calça do namorado mesmo, mas se você quiser comprar uma versão feminina, o modelo é caracterizado por ter o gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha e normalmente ter a barra dobrada, para parecer ainda mais que é bem grandona mesmo.

As mais comuns são em jeans, mas óbvio que com esta febre de alfaiataria as versões mais sofisticadas também surgiram.

Cuidados

A verdade é que as calças boyfriend são hiper-confortáveis e muito fáceis de usar em diferentes ocasiões, somente mudando os acessórios para se adequar aos dresscodes. Só que claro, em jeans e principalmente os claros, são e serão sempre informais, ok?

Diretamente do Sartorialist, gente da vida real: inspiração!



Eu tenho quadril largo e uso numa boa, então particularmente acho que ela funciona para quadris largos e estreitos por ser reta e não necessáriamente alargar a região do quadril. Mas é uma questão de provar e se sentir bem, né?

Ao dobrar a barra, você também a deixa mais informal e há o risco de achatar a silhueta, portanto se for usá-la assim, um saltão é super recomendado para contra-balancear.

Nas passarelas internacionais: estas são do desfile da Diesel Black & Gold na última temporada de desfiles de NY.
 

Ao dorbá-la, lembre-se também da regrinha do comprimento que passei para as leggings (veja aqui): dobre-a na altura que mais favorecer suas perninhas, ou seja, se tiver pernas grossas a dobra deve ser mais baixa e se tiver pernas finas, pode subir mais o comprimento da calça.

A única recomendação com relação à sapatos é que o salto seja mais grosso, afinal a calça é volumosa e se chocaria com um sapato delicado demais.

Como combinar

As calças boyfriend devem ser usadas larguinhas mesmo, portanto nada de querer usá-las justas. Existem umas um pouco mais sequinhas, mas de modo geral elas devem ser usadas no estilo "largadão" mesmo.

Em um editorial da revista Estilo, sugestões ótemas para usar a calça boyfriend sem dobrar a barra: com bota, sandália e scarpin.

Como são larguinhas, o ideal para nós mortais é usá-las com partes de cima mais ajustadas ou retas, jaquetinhas mais curtas, blazers acinturados e outros elementos feminin os como uma blusa mais romântica ou de tecido fluído, para amenizar a referência masculina da calça.

Se for um pouco mais alta, tipo maior do que 1,70m, coordene-a com sapatilhas, sandálias meia pata, all stars e ankle boots, e também pode jogar camisetinhas mais largas por cima, casacões e tudo mais. Veja mutias sugestões nas fotitas pelo post.

Calças boyfriend combinam muito com carteiras também, que são perfeitas para uma combinação de balada por exemplo. Jogue-a com uma blusa de leve transparência e brilho, um blazer acinturado de 1 botão por cima e um saltão preto poderooooso que é arraso na certa!

Para usá-las sem dobrar, uma ótima opção para o inverno é combiná-las com uma cowboy boot. Como ela é larga, não irá marcar o cano da bota (que vai por dentro, claro) e o bico fino ajuda a alongar a silhueta. Com uma bolsa poderosa (de croco por exemplo) e um blazer acinturado você cria um look mais arrumadinho que vai para um jantar com o namorido e para a festinha de sexta-feira sem errar!

Fonte: robertacarlucci.com.br


0
0
0
s2smodern