O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o seu. Às vezes, o que incomoda são os olhos pequenos ou os lábios grossos demais... Solução? Aprenda a tirar partido da maquiagem e assim permaneça sempre com um look impecável. Além de fácil de fazer, a maquiagem corretiva valoriza os traços positivos do rosto e disfarça os negativos, como nariz largo ou queixo pontudo. Se bem usada, ela é capaz até de transformar as feições. Explore as dicas a seguir.

Olhos pequenos

Use tons vivos de sombra e passe o lápis sempre do lado de fora, para abrir o olhar. Outra coisa: não chame muita atenção para a boca, porque isso diminui os olhos. Prefira os batons discretos.

Evite

Sombras em tons claros, porque elas dão a impressão de inchaço nas pálpebras e diminuem os olhos.

Traços grossos de lápis ou delineador, porque reduzem o tamanho dos olhos.

Olhos grandes

Contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro e use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.

Evite

Aplicar sombra em toda a pálpebra. A sombra deve ser passada apenas junto à raiz dos cílios. Se os olhos forem saltados, essa dica ajuda a camuflar.

Usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

Nariz batatinha

É comum usar sombra (em tons marrom opaco e escuros) nas laterais do nariz para afiná-lo, mas cuidado! Em excesso, a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz. Dica: capriche na maquiagem dos olhos para desviar a atenção do nariz.

Evite

Usar base ou corretivo escuros para fazer a correção. Sombra marrom dá mais leveza.

Exagerar na dose da sombra. A correção deve ser discreta, senão, você ressalta o defeito.

Começar a maquiagem pela correção. Com base e pó fica mais fácil avaliar o problema.

Lábios finos

Cubra os lábios com base e pó. Isso faz o novo contorno da boca, feito do lado de fora, para aumentá-la, parecer menos artificial. Respeite o desenho natural da boca e faça o traço bem fino. Para não ofuscar os lábios, maquie os olhos com discrição.

Evite

Afinar demais a sobrancelha, porque acentua o problema e deixa a expressão mais séria.

Contornar os lábios com lápis mais escuro que o batom. Eles devem ser da mesma cor.

Usar batons opacos de tons fortes (vermelho e marrom).

Lábios grossos

Passe o batom no meio dos lábios com mais intensidade e deixe o contorno da boca suave. Tons escuros de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.

Evite

Gloss, que ressalta os lábios.

Lápis de cor diferente do batom para contornar a boca.

Fonte: oficinadamoda.com.br


0
0
0
s2smodern