É indiscutível o poder e sedução da pele negra, que é naturalmente bonita e cheia de vitalidade, só que isso não quer dizer que não precise de uma maquiagem, e, assim, realçar ainda mais suas características, mas o fato é que muitas mulheres têm medo de se maquiar, de ousar, ou não sabem alguns truques para corrigir, iluminar e uniformizar o tom da pele sem parecer mascarado, e é isso que vamos mostrar aqui e agora, truques e dicas para conseguir um make perfeito em peles negras.

A verdade é que o segredo do make para mulheres negras é bem simples, está na escolha correta dos tons dos produtos. Corretivos coloridos, dois tipos de base, iluminadores dourados e sombras intensas são as escolhas mais adequadas.

maquiagem bonita para pele negra

A pele negra tem a vantagem de ficar maravilhosa com diversas tonalidades de sombra, isto quer dizer que se você adora cores, pode abusar do verde, lilás e prata, assim como o rosa e vinho, que também são cores lindas e intensas.

rihanna maquiada

Na hora de realçar os lábios, não tenha medo de se jogar nas cores, tanto o Vermelho, como o rosa, roxo… desde os mais fortes até os mais discretos ou clarinhos, que combinam perfeitamente com makes mais sóbrios.

maquiagem certa para pele negra

Para quem tem medo de ousar, vale aquela velha dica: boca tudo, olho nada, depois é só caprichar no rímel e pronto!

Uma dica agora para quem tem olheira roxa, opte por corretivos amarelos, mas se for marrom, escolha um produto avermelhado e uma diquinha mágica é, se não tiver o corretivo, apele para um pouco de batom vermelho.

É muito importante identificar a cor secundária de sua pele antes de comprar a base, pois esse tom definirá qual será a cor de fundo da base, por exemplo, quem trabalha na rua ou pega sol, deve optar pelo fundo rosado, mas se não pega sol, use o amarelado.

Uma outra dica é escolher iluminadores com brilhos dourados, que ficam mais discretos na pele negra, já produtos em tons perolados ou prateados podem dar um efeito fake.

make pele negra

Apele para blush de cores intensas para que ele apareça, como o vermelho e o vinho.

maquiagem para pele negra antes e depois

Mulheres com manchas mais escuras deve escondê-las com um corretivo da cor exata da pele, pois se usar um mais claro, você pode acabar com a região mais evidente ou acinzentada.

make ousado para pele negra

Quem não quer arriscar, a dica é investir em cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado, mas, claro, as negras também devem ousar e investir em cores frias como azul, roxo, verde e pink.

make certo para mulher negra

Se quiser uma boca marcante, aposte em batons de tonalidades de amora, ameixa, vinho, café e chocolate.

fotos de rihanna maquiada

Para um efeito suave, invista nos beges, nude ou gloss transparentes

As sombras prata e cinza ficam lindas em eventos noturnos, mas não esqueça de deixar os lábios com cores de batom cor de boca para não esfriar muito o make.

celebridade negra maquiada

Uma dica, já que as peles muito morenas e negras tendem a ser mais escuras ao redor da boca, próximo à raiz dos cabelos e em volta dos olhos, opte por duas cores de base, uma com o seu tom natural e outra no tom dos pontos escuros.

dicas de maquiagem para pele negra
Pronto, gostou das dicas? Então, agora é só segui-las e arrasar!

Fonte: sitedebelezaemoda.combr


0
0
0
s2smodern