Uma das dúvidas mais freqüentes das mulheres é saber como realçar os olhos ao se maquiar. E, em geral, as orientais são bem interessadas neste assunto, especialmente aquelas que possuem pálpebras inchadas e sem a "dobrinha" da parte superior. Se você tem olho pequeno, oriental ou não, acompanhe a sugestão de maquiagem que criei para a dentista Neide Tsukasaki.

A preparação é uma etapa que não gosto de pular. Importante lembrar que o tom de pele amarelado é muito comum entre os orientais e, por isso, o ideal é optar por uma base que deixe um efeito naturalmente rosado, com proteção solar e ativos que mantenham a hidratação da pele. Pessoas de pele amarelada devem correr de tons dourados em qualquer item de maquiagem.

Para este passo-a-passo, utilizei uma base em bastão. Aplique aos poucos, começando sempre pelas laterais do rosto, espalhando suavemente com as mãos em movimentos ascendentes. Não se esqueça das pálpebras, pescoço e nuca. Na testa aplique em forma de leque, na pálpebra inferior de fora para dentro e na superior de dentro para fora. A pele da Neide é seca, por isso dispensei o pó. No entanto, nem toda pele oriental é seca. As peles mistas e oleosas podem usar pó na zona T, que compreende testa, nariz e queixo.

Pronto! Agora, vamos para os olhos. Comece aplicando uma sombra berinjela na pálpebra inferior, rente à raiz dos cílios, como se fosse um lápis. Use um aplicador com espuma e não esqueça de retirar o excesso com um cotonete ou com o próprio pincel, após limpá-lo. Este contorno deve ficar marcante, porém sem exageros.




Na parte interna, rente à raiz dos cílios, aplique uma leve camada de lápis para olhos branco, que irá abrir e iluminar o olhar


Para criar um efeito de profundidade e amenizar o inchaço dos olhos, espalhe a mesma sombra em toda pálpebra móvel com um pincel de cerdas flexíveis e macias. O acabamento deve ser bem homogêneo. Na parte interna, rente à raiz dos cílios, aplique uma leve camada de lápis para olhos branco, que irá abrir e iluminar o olhar. Evite usar sombras em tons cintilantes, pérolas e brancos porque vão evidenciar ainda mais o inchaço.

Nos lábios, aposte em batons tem tons de rosa, vinho e marrom rosado.

Para as maçãs, sugiro um blush em bastão. A regra das cores para pele amarelada continua valendo, por isso, prefira um tom rosado. A aplicação é bem parecida com o blush em creme que já mostrei aqui. Coloque aos poucos nas maçãs e espalhe sem esfregar. Não se preocupe porque ele não mancha. As orientais que têm maçãs do rosto salientes devem evitar o blush metalizado para não evidenciar ainda mais o formato.

Se desejar, aplique uma máscara para cílios e realce a sobrancelha com um lápis marrom. Depois que terminamos a maquiagem, a Neide me disse que adorou o resultado e pretende praticar bastante de agora em diante. Que ótimo! Prática é essencial para uma boa maquiagem em qualquer ocasião.

Fonte: estilo.uol.com.br


0
0
0
s2smodern