A maquiagem de verão será hipercolorida ao seguir a versão glamour hollywoodiano das décadas de 30 e 40, buscando toda sensualidade art-deco, sempre com sofisticação e estilo para a noite.

Cores
Use e abuse dos tons terra como marrons claros e escuros, dourados, preto, azul metálico, verde, rosa, coral e lavanda.

Pele
No verão, as peles são mais leves, sendo quase somente a correção e pouco pó facial, deixando assim transparecer o brilho natural.

Olhos
O jogo do claro e escuro com pontos de luz vai estar em alta. Vale ressaltar que se pode usar sombra de um tom só na pálpebra toda - eu aposto no azul metálico e no verde-cana metalizado que valoriza qualquer cor de olho.

Para o dia
Dê preferência às cores mais leves, como os tons lavanda, rosado ou alaranjado, com pouca ou sem cintilação.

Para a noite
Soltem suas feras! Neste período, a maquiagem pede olhos mais fortes, valendo o uso de tons marrons, dourados, azul metálico, verdes também metálicos com preto e cílios postiços.

Sobrancelhas
Essas se mantêm discretas e com aparência natural.

Máscara para cílios
Deve-se usar em quantidade na cor preta ou marrom-café (as coloridas estão em baixa). A máscara incolor só deve ser usada para fixar a sobrancelha. Vale ressaltar que o uso do curvex se faz necessário, pois alongam e curvam ao mesmo tempo.

Boca
O gloss ainda vai brilhar na estação, porém, ele estará mais leve. Prefira os hidratantes labiais com fator de proteção solar de no mínimo 15, e sem cintilação. Você pode abusar nos tons coral (alaranjado), lavanda (lilás), nude (boca) e rosado.

Batons
Eles vêm com menos densidade e com os tons sem brilho. Uma pequena observação: pode-se usar o contorno labial desde que ele seja da mesma cor do batom (sem torná-lo aparente).

Blush
Deve-se usar de forma a torná-lo menos aparente. Aposte nos tons de rosa e laranja.

Delineador colorido
Típico de décadas passadas, o delineador será um dos hits do verão, mas, para quebrar o ar retrô, ele deve ser de uma cor inusitada.

Bronze e dourado
Este é um look moderno e até um pouco extravagante, próprio para as baladas de verão. Para ressaltar o bronzeado natural ou forjado, use pinceladas de pó bronzeante e de dourado, como fiz na modelo Mariana Kupfer.

Fonte: www.bolsademulher.com

Deixe tudo fresh

Calor, sol, pele bronzeada e excesso de cores ? esta é a cara do verão aqui no Brasil.

A meteorologia prevê dias sufocantes e, para equilibrar, maquiagem fresh, como quem acaba de lavar o rosto. ?O make-up deixa o rosto parecido com o de uma criança em tons coral e rosado. O verão tem muita informação visual e a idéia é deixar o rosto leve, sem risco de aquecer ainda mais o semblante ou escorrer em caso de suor?, explica o maquiador e cabeleireiro Marcos Proença, do Studio W.

Então, aposte no pêssego e rosa para loiras, morenas e orientais. Para as peles negras, o terracota e o dourado são os ideais para iluminar o rosto. A paleta de cores serve para sombra, blush e gloss (esse já é considerado parte integrante da bolsa). A dupla curvex e máscara para cílios é obrigatória. ?O curvex deixa mais luz entrar nos olhos. Ele traz brilho e beleza ao olhar?, diz.

Claro que o visual dos pós bronzeantes ainda não caiu, mas perde espaço para uma beleza politicamente correta e que preserva a pele mais clara e protegida do sol. ?Quem quiser deixar a pele bronzeada com a ajuda dos pós, deve aplicar leves camadas. A dica é maquiar apenas as maçãs do rosto e nariz, onde o sol bate naturalmente?, diz Proença.

Quem não abre mão de se bronzear precisa mudar a cor da base e do pó. ?Um dos erros mais freqüentes na maquiagem de verão é usar a mesma base usada no inverno. A pele acaba ficando mais clara. O efeito inverso também acontece.

A mulher não tomou sol e quer parecer dourada só com a ajuda de maquiagem.

Para dar certo, a maquiagem deve acompanhar a cor da pele?, diz.

Se o sol estiver de rachar, além de protetor solar sob o make-up, as fórmulas que levam gel garantem melhor fixação e menos brilho. Outra dica é usar um pouco de pó para matificar a pele e segurar o corretivo, que vem leve e apenas para cobrir imperfeições. Ainda assim, é melhor garantir o visual clean o dia todo com um pouco de bom senso. Muita maquiagem é sinal de risco. No verão, a máxima ?mais é menos? é quase uma lei.

Segundo o maquiador Duda Molinos, não existe nenhuma regra que diga que a maquiagem para noite tem que ser diferente da usada durante todo o dia. Mas, se quiser dar uma caprichada no visual, pode contornar os olhos com lápis preto para ganhar look misterioso, mas sem muito trabalho. ?Para um efeito mais caprichado, esfumace o traçado com uma sombra em pó escura subindo em direção à pálpebra e finalizando de forma dégradé. É o efeito smoke eyes?, diz.

Fonte: cristianaarcangeli.terra.com.br

A maquiagem de verão é mais leve, com brilho e olhos bem marcados. ?O look garota de praia pede boca mais clara e olhos em evidência?, explica o cabeleireiro e maquiador João Boccaletto, do salão Up Hair Design em São Paulo.

A grande pedida da estação, segundo Boccaletto, é o efeito bronzeado proporcionado pelo pó bronzeador, o novo melhor amigo das mulheres. ?Se as mulheres realmente protegerem o rosto ao tomar sol, o corpo vai estar bronzeado e a face não. Então dá para apostar numa maquiagem que realce o bronze, optando por passar um auto-bronzeador no rosto ou escolher o pó bronzeador?, diz.

O visual com maquiagem mais leve, que é adotado por Angelina Jolie, não exige muita coisa: uma base, rímel, blush e um batom cor de boca. ?É bom usar o batom cor de boca quando o olho está bastante marcado?, diz João. Já o batom vermelho, um dos hits da estação, é recomendado para quem gosta. ?Bocão vermelho é para quem gosta e consegue encarar o visual?, aconselha.

Outro look que tem conquistado adeptas e promete estar em alta no outono-inverno é inspirado na personagem de Penélope Cruz no filme ?Volver?: olhos bem marcados com delineador preto e boca com batom rosado ou vermelho. ?É uma ótima pedida para a noite?.

Fonte: ego.globo.com


0
0
0
s2smodern