Um make-up que deixa os olhos cintilantes e a boca sedutora garante o charme, a beleza e a feminilidade na estação mais fria do ano

A estação mais fria do ano exige o uso de cores fortes com pinceladas sutis que resultam em efeitos arrasadores de charme, beleza e feminilidade. A maquiagem de outono/inverno não passa despercebida e resgata o lado mais feminino e misterioso da mulher. O que proporciona isto são os tons intensos que entram na composição do make-up das mulheres que buscam uma expressão com olhos cintilantes e boca sedutora.

As tendências apontam para o tom cereja, azul (tonalidade jeans), amarelo ouro, avelã (marrom iluminado), apricot (salmão), rosa e lilás. Além disso, o lápis preto e o delineador contribuem bastante para o resultado final.

Para obter o efeito esperado, é importante optar por uma preparação da pele antes de aplicar a maquiagem. A base, o corretivo e o pó são excelentes produtos para dar início ao make-up, pois garantem um tom uniforme da pele e ainda corrige imperfeições aparentes.


* Confira algumas dicas essenciais para não errar na maquiagem

? Não misturar cores diferentes nem exagerar na quantidade. Quanto mais natural, melhor.
? Preferir bases e corretivos cremosos nos meses de outono e inverno, em vez de duo-cake ou fundation (mistura de base e pó), que podem deixar a pele ainda mais ressecada.
? Usar o pó-compacto apenas para retoques e para remover o brilho da zona T (testa, nariz e queixo).
? O contorno dos lábios deve ser da mesma cor do batom.
? Se os olhos estão maquiados com cores fortes, use um tom de batom mais claro, e vice-versa.
? Abuse dos tons pêssego e coral na escolha do blush.

* Fonte: Revista Cabelos & Cia.
 
 Outono iverno é época de glamour, roupas mais chiques e nada dos abusos do verão. Pelo menos na europa. Por aqui, calças e casacos "estilosos" prometem marcar a estação, que também vem com uma maquiagem mais carregada para a área dos olhos, perfeito para quem adora um bom olho marcado.

Para saber das próximas tendências, nada melhor do que ficar de olho no que acontece no mundo da moda. Mas se você perdeu os dois maiores acontecimentos do ano no Brasil, o São Paulo Fashion Week (SPFW) e o Fashion Rio, não se desespere! Ainda dá tempo de ficar por dentro do que vai rolar nos próximos...seis meses.

Blackout
Sombra, delineador ou lápis o preto é uma cor presente em todos os looks desta temporada. Vale investir em olho esfumado ou uma sombra preta opaca em toda pápebra móvel, só não dá pra esquecer do pretinho básico em algum ponto da sua produção. Outra cor que vem acompanhando o outono é a gama dos marrons, sim, os escuros! Use e abuse!

Vermelho Vintage
Ele já tinha dado o ar de sua graça em algumas coleções passadas, mas desta vez é ponto marcante. O vermelho vivo vai ser o batom da estação e acredite ou não, ele vai junto com o preto dos olhos. Mas, como nem tudo na vida é passarela, não se desespere, o lema "olho tudo, boca nada" nunca sai de moda.

Arco-Íris
Se a sua praia não é o preto total, não se preocupe. Muitas grifes apostaram na mistura de cores muitas vezes insitadas, laranjas, lilás, rosa, todos podem ser combinados e usados para dar um "up" e um colorido no visual com um toque de "rock'n'roll" desta temporada.

Cílios pra lá de Poderosos
Tire a máscara de volume da necessaire e abuse deste item! O cílios longos e volumosos vão ser outro ponto forte da maquiagem outono/inverno e se precisar, para causar mais impacto, vale apostar nos cílios postiços.

Natural
Enquanto os olhos e a boca fazem as vezes, a pele ganha mais naturalidade em sua preparação. Bases leves, o mínimo de pó (apenas na zona "T", testa, nariz e queixo) ou até mesmo dispensar o uso deste produto, principalmente quem tem a pele seca. O blush também fica sutil, servindo apenas para iluminar as maçãs, com um leve toque de cor.

Fonte: lipstickcorner.blogspot.com


0
0
0
s2smodern