Novidades Moda Certa

No passado, pintar os lábios era apenas sinônimo de sensualidade. Mas o sucesso desta cor viva é tanto que atravessa décadas e hoje ela é sinônimo de poder, glamour e muita classe


Tudo isso aliado à grande gama de cores que surgiu a partir do clássico vermelho-carmim, usado por divas do cinema como Marilyn Monroe e Ava Gardner na década de 40 e que hoje é capaz de deixar glamourosas todas as mulheres, independentemente do tom de pele. São nuances que vão do vermelho-carmim ao cereja, passando pelos alaranjados e com toques de vinho.Não há como negar que o batom vermelho é e sempre foi um ícone de beleza. O sucesso dessa cor nos lábios atravessou décadas. Tudo bem que no passado ela tenha sido apenas sinônimo de sensualidade, mas com o decorrer dos anos foi ganhando fama e poder. Além, é claro, da tecnologia voltada para a hidratação, cor intensa e duradoura, fator de proteção solar e inúmeros outros benefícios.

batom vermelho1

Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por usar um batom vermelho é que ele realmente apareça. Ou seja, é preciso assumir o bocão. "É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar a tez, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluida, um pó ultrafino, tudo para levar toda a atenção para os lábios", afirma Jr. Mendes, maquiador da First (SP).

É essa a razão de os maquiadores sempre justificarem a afirmativa de que ao destacar os lábios é de bom-senso não abusar da maquiagem nos olhos. "Isso não quer dizer que a mulher deva deixar de lado a sombra ou o blush, itens fundamentais num make, mas é preciso suavizar os pincéis no rosto e lançar mão de tonalidades mais claras", aconselha Fabiana Gomes, maquiadora oficial da M.A.C.

E como a temporada outono-inverno é o período em que os dias estão mais cinzentos e a nossa pele, seja qual for o tom, tende a ficar opaca, nada melhor do que iluminar o rosto com uma cor quente. E é exatamente por essa razão que várias marcas de cosméticos, todo ano nessa época, apostam no vermelho nos lábios.

A marca francesa Chanel e a norte-americana M.A.C são dois bons exemplos. Peter Philips, diretor criativo de make da campanha de Rouge Coco, o novo batom da Chanel, diz que com o lançamento quer fazer que as mulheres voltem a usar o batom vermelho: "Se você não estiver preparada para um vermelho fatal, opte por tons mais doces que sempre funcionam", afirma.

batom vermelho

E, cá entre nós, este é só mais um motivo para que a brasileira possa ousar na boca vermelha. "As mulheres, de um modo geral, e não apenas aqui no Brasil, ainda têm medo que a nuance possa parecer vulgar, quando na verdade essa é uma cor que garante muito mais do que sedução", destaca a maquiadora Fabiana Gomes.


Por mais que hoje a moda seja democrática e o mesmo pode se estender para as tonalidades de batom, ainda assim, a partir da nossa indicação, você decide se a cor combina também com o seu estiloPara cada tom de pele, uma indicação

O vermelho eternizado pelo cinema

O batom vermelho é, sem dúvida, um clássico na telinha e na telona. "Essa cor combina tanto com mulheres de pele clara - mas fica maravilhosa nas morenas -, quanto as de tez clara como a amarela. As ruivas também ficam lindas, desde que optem por um vermelho opaco", avisa Jr. Mendes. Esse é o vermelho que já virou marca registrada de celebridades como a apresentadora Luciana Gimenez, sem esquecer, é claro, as estrelas do cinema, como Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Liv Tyler. Todas essas mulheres sempre são clicadas com batom de tom forte, mas a vantagem é que eles não 'gritam' sobre a pele. 

Fonte: corpoacorpo.uol.com.br


0
0
0
s2smodern
IMAGE
Novidades e Tendências - Olho preto no verão
O olho preto é um clássico, que combina com todas as mulheres e que pode ser usado também no...
Leia mais...
IMAGE
Novidades e Tendências - Olhos dourados em quatro passos
Apesar do belo efeito de brilho e sofisticação, estes olhos dourados são muito simples de...
Leia mais...
IMAGE
Calça Flare
Não só as pantalonas chegam para quebrar a hegemonia das calças skinny nesse inverno 2011, mas retornam à cena...
Leia mais...
IMAGE
Calcinhas Fofas
Foi-se o tempo em que as lingeries de algodão eram apenas sinônimo de conforto e ficavam restritas às noites de sono...
Leia mais...
IMAGE
Corte Joãozinho
Katie Holmes, com sua fisionomia angelical, a ousada Victoria Beckham e até a rainha dos baixinhos, Xuxa, aderiu à...
Leia mais...
IMAGE
Franjas
Ela pode ser repicada, reta, curta, ou mais longa usada para o lado. Não importa o tamanho ou comprimento, a franja...
Leia mais...
IMAGE
Lenços
Os lenços são, de facto, uma das peças mais versáteis do guarda-roupa! A sua utilidade é imensa, e revela-se nas...
Leia mais...
IMAGE
Cintos
O cinto é o acessório da vez! Use e abuse Você pode usá-lo em looks mais casuais acinturando uma bata ou vestido...
Leia mais...