Novidades Moda Certa

Vermelho-cereja

As mulheres de pele clara podem comemorar, pois essa tonalidade de vermelho parece ter sido feita para elas. As atrizes Ana Paula Arósio, Catherine Zeta-Jones e Reese Whiterspoon são exemplos de quem adora essa cor. Logo, se você é daquelas que têm algumas sardas ou fica vermelhinha ao tomar sol, pode optar por essa cor que é mais rosada e alegra o look. "Essa cor de batom é ideal se aplicada nos lábios de quem tem medo do vermelho, já que o toque de rosa deixa o visual mais despojado", explica Fabiana Gomes.

Pessoas de pele clara, que além do tom da tez têm as sobrancelhas clarinhas, podem apostar em um tom de vermelho mais escuro, como aqueles puxados para o vinho, que contrastam com o tom da pele. Mas se a escolha é mais discreta, dá ainda para apostar nos vermelhos rosados. "As orientais também podem abusar do vermelho com o pigmento vinho, que além de bonito é extremamente sexy e chique.

batom vermelho2

Garante um ar de sofisticação, se usado à noite com um olho delineado", indica Jr. Mendes. Mas não podemos nos esquecer de que as moças de pele negra já devem ter como ponto de partida que os tons mais escuros para elas realmente aparecem na boca. Quem têm na pele tons próximos ao vermelho, como a cantora Rihanna e a atriz Halle Berry podem investir sem medo no vermelho com um toque de ameixa e vinho.

Onde e como usar

Os maquiadores são unânimes em afirmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale atentar para algumas dicas:

No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.

Já em casamentos, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, da noiva às convidadas. Ele, aliás, é uma elegante alternativa para sair do básico olho escuro esfumado e boca nude. Ou seja, segundo os experts em maquiagem, é capaz de valorizar qualquer visual.

Truques infalíveis

Quem gosta do batom vermelho, mas tem medo de errar ou de ousar, deve experimentar primeiro o gloss vermelho. "Ele colore os lábios e não fica tão forte. Assim, ela vai se acostumando até conseguir experimentar apenas o batom", indica Jr. Mendes.

Boca vermelha que se preze deve ser bem desenhada e delineada. Para isso, invista no pincel. "Ele preenche todo o lábio, sem deixar nada sobrando nem faltando. Isso sem esquecer de que ao passar o batom com o pincel, é possível aproveitar o produto por inteiro, já o bastão, não", orienta Fabiana Gomes.

batom vermelho3

Logo depois de passar o batom, lembre-se de tirar o excesso com um guardanapo."Outra dica básica é colocar o dedo na boca e fazer um biquinho na hora de tirá-lo. Parece bobo, mas isso evita que o batom manche os dentes", avisa Fabiana.

Seus lábios são finos? Faça o contorno com um lápis corretivo sobre o limite da linha dos lábios para fora e só depois passe o batom, de preferência de textura mate, pois não há risco de escorrer. "Agora, se os lábios forem grossos, o mesmo deve ser feito, só que do limite da linha dos lábios para dentro", ensina Fabiana. "Esse truque é muito indicado, porque a mulher consegue "aprisionar" o batom, evitando ao máximo que ele escorra. E assim a boca fica simétrica, perfeita", avalia.

Se você é do tipo que não tem muita firmeza na mão na hora de passar o batom vermelho,experimente primeiro os batons sequinhos, de textura mate. "Eles borram menos e têm uma durabilidade maior do que os cremosos", indica Jr. Mendes.

Outra dica para deixar os lábios bem desenhados, evitar manchas e fazer a cor durar mais é: "Assim que passar uma camada do batom, passe sobre ele uma leve camada de pó solto. Em seguida, passe mais uma camada de batom."

Se no decorrer do dia o batom sair da boca, carregue com você o corretivo ou o lápis delineador, refaça o traço e passe mais batom. Nunca retire o que ficou, pois com isso você pode manchar a região da boca.

batom vermelho4

Atenção, morenas: vermelhos claros, escuros, rosados ou alaranjados; todos ficam bem quando há um alto contraste entre pele e cabelo: mocinhas que têm pele cujo tom puxa para o amarelado devem apostar no fundo alaranjado para o vermelhão, enquanto as que têm pele rosada ficam ótimas com batons que também puxam para o rosa.

As mulheres de pele negra já devem ter como ponto de partida os tons mais escuros, que realmente apareçam na boca. Quem tem a pele puxada para o amarelo, como a Beyoncé, pode aproveitar os tons alaranjados, mas com um toque de rosa-escuro. "Eu adoro colocar esse tom em pele negra, mas o grande truque para iluminar o rosto é optar por batons cremosos e não com toque seco", ensina Jr. Mendes.

Fonte: corpoacorpo.uol.com.br


0
0
0
s2smodern

Saia Metálica
Quando o assunto é minissaia, aquele visual “piriguete” logo vem nas nossas mentes brasileiras. Mas esse comprimento...
Leia mais...
IMAGE
Looks com All Star
Bonito, barato e chique O velho tênis All Star volta à moda no verão Ninguém mais tem dúvida de que ser chique,...
Leia mais...

Truques de Maquiagem
O rosto reflete a personalidade das pessoas, mas não existe mulher que esteja o tempo todo completamente feliz com o...
Leia mais...
IMAGE
Blog do Marcos - Veja a repercussão do livro Maquiagem
Confira o que o estilista Lino Villaventura, a modelo Carol Ribeiro, o apresentador Cássio Reis,...
Leia mais...
IMAGE
Cintos
O cinto é o acessório da vez! Use e abuse Você pode usá-lo em looks mais casuais acinturando uma bata ou vestido...
Leia mais...
IMAGE
Colares
Uma jóia era utilizada normalmente como fonte de beleza, desde cedo as jóias tiveram a capacidade de fascinar os...
Leia mais...
IMAGE
Corte Chanel
Pontas desconectadas Este corte combina com as mulheres que têm traços fortes, como queixo quadrado, por exemplo. A...
Leia mais...
IMAGE
Cortes para Cabelos Crespos
Cabelos crespos são difíceis de lidar, mas causam inveja quando estão cuidados e arrumados. Hidratação e um corte...
Leia mais...