Novidades Moda Certa

Confira o que o estilista Lino Villaventura, a modelo Carol Ribeiro, o apresentador Cássio Reis, o empresário Luiz Seabra, fundador da Natura, e muitos outros profissionais da área comentam sobre o novo livro de Marcos Costa, Maquiagem.


“Nesses três anos de trabalho como modelo aprendi a reconhecer os bons profissionais e o Marcos Costa é um deles, que merece o reconhecimento que tem. Foi um prazer poder trabalhar com ele, me senti honrada por ser escolhida para estampar a capa do seu livro – a maquiagem ficou maravilhosa, amei o resultado”.
Thairine Garcia, da Way Models, modelo de capa do livro Maquiagem


“É um trabalho de extremo bom gosto. Adorei a capa com esse efeito lenticular horizontal”.
Cássio Reis, apresentador
 
“Aprendi com o Marcos a paixão e o dom de trazer o melhor de si à tona, mesmo quando não estamos nos nossos melhores dias”.
Edna Mendes, executiva de contas da Synrise Fragrâncias


“Somos parceiros há dez anos. Esse livro mostra um amadurecimento do trabalho que Marcos realiza. Seu talento está mais apurado. Todo livro de maquiagem é didático, mas nessa obra ele apresenta novas formas de mostrar uma maquiagem, ele divide a experiência e revela o seu trabalho. Ele tem muito talento”.
Lino Villaventura, estilista


“Marcos Costa não é só maquiador, ele é um artista da maquiagem. Está longe de ser apenas um profissional da beleza, ele mostra a alma. O seu trabalho é uma pintura mesmo, ele ensina a paixão pela maquiagem. Jamais serei capaz de produzir um look como ele, mas já aprendi alguns truques como, por exemplo, aplicar blush nos volumes do rosto, para criar aquele jogo de luz e sombra que define o contorno”.
Carol Ribeiro, modelo e apresentadora
 
“Conheço o Marcos Costa há mais de 12 anos e não poderia deixar de vir prestigiá-lo pelo lançamento do livro, tanto é que andei mais de mil quilômetros para estar aqui. Ele é um artista e faz como ninguém a combinação de cores num rosto feminino. Foi uma honra ter participado da equipe dele em uma edição do São Paulo Fashion Week (SPFW). Ele é humilde, tem paciência, ensina com prazer. Sem dúvida, ele é uma referência no universo da maquiagem no Brasil”.
Francieli Baldissarelli, maquiadora de Franscisco Beltrão (PR)


“Acho incrível a forma com que ele aplica o blush – começa pelas têmporas e vem em direção às maçãs do rosto. A precisão do pincel é incrível e o efeito, lindo. Sem contar que é educado, atencioso, determinado e muito criativo. Mais do que maquiador, ele é um artista”.
Carol Prates, modelo, que foi fotografada para o livro


“Uma coisa que sempre me chamou a atenção é o nível de organização das bancadas do Marcos no São Paulo Fashion Week (SPFW), sempre impecáveis. Acho isso inspirador. Ele é disponível, acessível, gosta de ensinar e nunca deixa os jornalistas na mão. É um professor. Sobre meu look, com batom azul no livro, achei muito moderno, nada óbvio. Eu gosto muito de batom e confiei nele”.
Vânia Golik, jornalista, que foi fotografada para o livro


“Como sempre, mais uma vez estamos encantados com a sensibilidade, visão de mundo e beleza humana do Marcos Costa. O livro é dele, mas sinto como se fosse um presente da Natura para o mundo, porém com a inteligência e o talento do Marcos”.
Luiz Seabra, fundador da Natura
 
“Posar de modelo aos 68 anos de idade foi uma experiência lindíssima. A essa altura da vida, foi como se eu tivesse recebido um presente. Ele é encantador, divertido e uma pessoa muito sensível e realmente tem um olhar diferente sobre o mundo, sobre as mulheres”.
Sílvia Llosa, dona de casa, que foi fotografada para o livro


“Gostei muito do livro. Mesmo tendo uma parte didática, tem a assinatura dele. Se vê a mão dele em cada página, em cada criação. É uma obra que tem grife, um trabalho forte. O que sinto falta na moda e na beleza, hoje no Brasil, é assinatura”.
Mário Mendes, jornalista
 
“Não é só um livro com imagens lindas, é um livro que ensina, quem compra pode aprender algo, pode treinar. Para as mulheres é tudo para se autodescobrir e arriscar um estilo diferente. Não tem só a foto da mulher linda, tem como chegar naquele resultado. Mesmo os looks conceituais podem inspirar uma ideia de make para uma festa ou outra ocasião especial, basta adaptar a um estilo próprio, de cada mulher. É um livro para “usar” sempre”.
André Veloso, maquiador
 
 
Créditos
Fotos: Zeca Florentino
Modelo: Thairine Garcia

Read Full Article


0
0
0
s2smodern
IMAGE
Colares
Uma jóia era utilizada normalmente como fonte de beleza, desde cedo as jóias tiveram a capacidade de fascinar os...
Leia mais...
IMAGE
Pulseiras
Braceletes são acessórios que ajudam a valorizar quadril e cintura, porque chamam atenção pra parte do meio da...
Leia mais...
IMAGE
Estampa Pé de Galinha
O pé-de-galinha que é bom Você já ouviu falar em pied-de-poule? Provavelmente sim, só não consegue ligar o nome...
Leia mais...
IMAGE
Manga Bufante
Volumosas e cheias de bossa, as mangas bufantes chegam em todas as proporções em vestidos e camisas para dar mais...
Leia mais...
IMAGE
Boca Vermelha
No passado, pintar os lábios era apenas sinônimo de sensualidade. Mas o sucesso desta cor viva é tanto que atravessa...
Leia mais...
IMAGE
Novidades e Tendências - Olho preto no verão
O olho preto é um clássico, que combina com todas as mulheres e que pode ser usado também no...
Leia mais...
IMAGE
Tendências em Cortes
É, não tem jeito, os cortes curtíssimos vieram mesmo para ficar. Aposta certeira de muitas mulheres antenadas em...
Leia mais...
IMAGE
Franjas
Ela pode ser repicada, reta, curta, ou mais longa usada para o lado. Não importa o tamanho ou comprimento, a franja...
Leia mais...