As mulheres nunca estão satisfeitas com o que tem. Se os cabelos são crespos, elas os querem lisos e fazer alisamentos como forma de manter os cabelos mais bonitos e bem tratados, achando que será mais fácil cuidar dos cabelinhos dessa forma. Mas, nem sempre é tão fácil assim. E que tal cuidar dos cabelos crespos e assumi-los de uma vez? Veja algumas dicas de como tratar e cuidar bem dos cabelos crespos ou afros.

Você sabe qual o seu tipo de cabelo? Os cabelos crespos são aqueles que nascem com a raiz enrolada (vulgo pixaim). Mas, se os seus cabelos só começam a enrolar com mais de 5cm da raiz, seu tipo de cabelo é o encaracolado (ou cacheado).

Os cabelos crespos e afros são mais grossos e parecem mais fortes e resistentes, mas isso é um engano pois eles são mais frágeis por causa do ressecamento natural desse tipo de cabelo –como sua forma é anelar, a oleosidade do fio não consegue ir da raiz até as pontas, provocando o frizz, os cabelos arrepiados, o ressecamento, excesso de volume e a falta de definição nas ondas ou cachos.

Quando passam por processos químicos tais como, escova progressiva, tinturas, alisamentos, formol, descoloração, os cabelos crespos e afros sofrem ainda mais. O ideal, na verdade, seria que esse tipo de cabelo tivesse apenas uma (ou nenhuma) dessas químicas para se manter mais saudável. Mas, hoje em dia é quase impossivel uma mulher que não tenha pelo menos um tipo de química.

O que fazer com os cabelos crespos e afros?

Faça um corte de acordo com o seu tipo de cabelo, assim você consegue dar um bom resultado de volume, assentando mais os cabelos e retirando as pontas duplas e ressecadas.

Use bons xampus, condicionadores e não esqueça do creme sem enxágue (leave-in) –melhor amigo do cabelo crespo.

As melhores marcas de leave-in para cabelos

Para deixar os cachos mais bonitos e definidos, seque os cabelos com secadores que contenham difusor. Antes, passe um mousse ou ativador de cachos para dar um visual mais hidratado. Ao final, use um reparador de pontas, silicone, cera ou pomada para cabelos.

Fonte: dicasdecabelo.com.br


0
0
0
s2smodern