Categoria: Cuidados com a Pele


A pele normal não é lenda urbana. Ela existe, mesmo a maioria da população tendo tendência a pele mista/oleosa ou seca. Sorte daqueles que tem este tipo de pele pois ela não exige nenhum tipo de cuidado específico, seja para controle da oleosidade ou hidratação de áreas ressecadas.

A pele normal tem uma aparência saudável, é macia, não possui ne excesso nem falta de óleo, por tanto não brilha e também não é opaca e seus poros são regulares o que contribui para a não formação de cravos. Para cuidar desta pele e deixar ela sempre bonita bastam aqueles três passos simples e diários: limpeza, tonificação e hidratação.

A limpeza, primeiro passo da rotina de cuidados, deve ser feita com loções ou sabonetes neutros, lembrando que o último deve ser evitado pois é uma agente que pode vir a causar o ressecamento da pele. Espumas de limpeza também podem ser uma opção, desde que sejam suaves.

O tônico a ser escolhido deve ter um baixo teor de álcool e propriedades calmantes e levemente adstringentes. Ele complementa a limpeza anterior, removendo as impurezas mais profundas. Se você fez uso de um sabonete ou loção de limpeza com pH alcalino (maior do que 7) este passo é muito importante pois ajuda a normalizar o pH da pele do rosto.

Por fim, a hidratação que é essêncial não apenas a pele normal, mas a todos os tipos de pele. Além pre proteger das agressões do cotidiano (poluição, vento), o hidratante é o responsável por manter a hidratação natural da pele e por tanto a sua vitalidade. Prefira aqueles que já vem com algum fator de proteção solar, caso contrário, depois do hidratante aplique o protetor.

Máscaras de limpeza e esfoliantes funcionam como tratamentos complementares ajudando a remover as células mortas, podendo ser utilizados até 2 vezes por semana. Logo abaixo há uma pequena seleção de produtos para você se inspirar e cuidar sempre muito bem da sua pele normal.

Fonte: lipstickcorner.blogspot.com
0
0
0
s2smodern