Como manter a hidratação da pele sem deixar as zonas oleosas ainda mais carregadas? E como controlar a oleosidade sem ressecar as demais áreas do rosto? Estes são apenas alguns dos dilemas daqueles que possuem a pele mista, pele esta que costuma ser oleosa na zona 'T' (região que compreende a testa, nariz e o queixo) e seca ou normal nas demais áreas.

Na hora de escolher seus produtos de limpeza para a pele, a primeira etapa dos seus cuidados diários, procure por sabonetes e loções de limpeza suaves e que não deixem a sensação de ressecamento no rosto. Geralmente os mesmos produtos utilizados para pele oleosa podem ser usados para pele mista, mas fique sempre atento as reações que sua pele tem, pois nem sempre o que funciona para determinada pessoa funcionará para você.

Tônicos e adstringentes também podem ser utilizados desde que se observe o teor de álcool que eles possuem, pois como para a pele oleosa o álcool é um estimulante para a produção de sebo. Caso ache melhor, sempre há a possibilidade de fazer uso de dois produtos diferentes para cada região do rosto.

O hidratante por sua vez é extremamente importante para a pele mista. Procure sempre por aqueles que façam uma hidratação seletiva e sejam livres de óleo em sua formulação. As texturas em gel também são muito indicadas, já que são absorvidas mais rápido pela pele e não são gordurosas. Outra dica é procurar por hidratantes que venham com algum tipo de fator de proteção solar, assim evita-se o trabalho árduo de encontrar um protetor não oleoso e que ao mesmo tempo não estimule a glândula sebácea.

Máscaras faciais, lenços anti-brilho e esfoliantes podem ser usados como tratamento complementar, porém este último item deve ser usado com cuidado, principalmente se houver a formação de cravos e espinhas na zona 'T'. Caso contrário procure sempre fazer uma esfoliação leve e com maior intensidade apenas nestes locais uma vez por semana, em caso de dúvida, como sempre, procure orientação médica. Abaixo algumas dicas de produtos para você cuidar bem do seu rosto.

Fonte: lipstickcorner.blogspot.com


0
0
0
s2smodern