Categoria: Cortes de Cabelo


Ela pode ser repicada, reta, curta, ou mais longa usada para o lado. Não importa o tamanho ou comprimento, a franja vem fazendo a cabeça das mulheres. Em Duas Caras, Sílvia, personagem de Alinne Moraes, é uma das adeptas da moda, que voltou com tudo. ?A moda da franja realmente voltou, e com vários estilos de franjas diferentes. Mas a da Sílvia em específico, eu e o Fernando Torquatto conversamos e fizemos uma franja baseada nas divas do cinema como a Brigitte Bardot, por exemplo?, explica Marcelo Ancillotti, responsável pela caracterização.

Se você é daquela que sempre teve vontade, mas nunca teve coragem de cortar a franja, pedimos para Marcelo dar as dicas de quem pode ter e como manter a franjinha como a de Sílvia. Então antes de passar a tesoura, confira os conselhos a baixo!

Indicações:
- Tipo de cabelo
?Ela fica melhor em cabelos lisos, não necessariamente liso escorrido, mas um cabelo sem muito volume, pode ser até um cabelo escovado que tenha um certo movimento?.

- Comprimento do cabelo
?Ela se ajusta a qualquer comprimento de cabelo. Fica muito bem com um corte chanel ou com um cabelo longo como o da Alinne?.

- O tamanho ideal da franja
?O ideal é que na hora de cortar, com o cabelo molhado, ela fique um pouco abaixo da sobrancelha, para que seco ela fique na altura da sobrancelha. Como a Alinne tem um olho grande e expressivo, não é uma franja retinha, ela tem um caimento pelas laterais e foi uma proposta que ficou muito boa?.

- O melhor corte
?Essa proposta de franja fica melhor com o cabelo reto, sem repicado. Porque com o repicado a franja de repente perca um pouco do seu charme?.

- Formato de rosto
?A franja ajuda muito a desenhar o formato do rosto. O formato do rosto da Alinne é perfeito para este tipo de franja, porque ela tem um rosto mais quadrado. Mas para quem tem o rosto muito redondo, a franja ajuda a amenizar um pouco isso?.

- Cuidados especiais
?Os cuidados são os mesmo para o cabelo todo com uma hidratação de vez em quando?.

- Para manter
?No caso da Alinne, a gente apara de dez em dez dias. Tem que ter um cuidado maior com esse tipo de franja para ela não ficar muito comprida, caindo no olho, então tem que ter essa manutençãozinha. E no dia-a-dia é só dar uma secada passando os dedos de um lado para o outro, para ela ficar um movimento. Não precisar passar a escova para não ficar muito lisa e reta demais e nem modelar com uma escova modeladora para ela não ficar armada?.

Fonte: globo.com

0
0
0
s2smodern