Cabelo loiro deve combinar com o tom da pele

Visual de madeixas douradas precisa estar em harmonia com o rosto

Ninguém duvida que o cabelo loiro exerça um fascínio extra. Dourado, acizentado ou platinado, ele ilumina o rosto, rejuvenesce e é ultra-sedutor. O segredo para ficar exuberante? Acertar no tom. ?A mulher inteligente é aquela que sabe escolher a tonalidade de acordo com a cor da pele?, explica o cabeleireiro Wanderley Nunes, do Studio W, de São Paulo.

A fórmula do sucesso
Antes de sair correndo atrás do look daquela estrela de cinema, invista na cor certa:
Peles rosadas: combinam com a maioria das cores. Dourado, acobreado ou acinzentado: o rubor da pele irá garantir o contraste com os cabelos.
Pele amarelada: a gama de combinações diminui bastante. Quanto mais amarelada a pele for, mais difícil de combinar. ?Os loiros devem puxar mais para o bege?, diz Wanderley Nunes.
Pele branca: o maior risco é errar na tonalidade e ficar pálida demais. Mas aceita nuances claríssimas. É a pele ideal para criar loiro platinado, do mesmo estilo da atriz global Carolina Dieckmann.

Iluminada todo dia
Para manter as madeixas sem aquela cara desbotada e amarelada, o ideal é adotar uma rotina de embelezamento com tratamentos específicos para cabelos loiros. Último lançamento no mercado, a linha Blond Me, da marca de cosméticos Schwarzkopf, é específica para garotas loiras.

No quesito coloração, reúne mais de 40 tons de louros entre três tonalidades: neutra, fria e quente. A linha de manutenção tem um xampu refletor de luminosidade e condicionador nutritivo para as variações de loiro. A linha também oferece máscara de brilho hidratante e spray de brilho para todos os tipos de loiras.

Fonte: abril.com.br

Acerte no tom de loiro

O cabelo loiro é a cor preferida nas ruas e nos salões. No entanto, a cor tem muitas nuances que podem - ou não - combinar com cada tipo e tom de pele da brasileira. A regra para descolorir os fios é bem simples: mulheres com peles bronzeadas ou naturalmente morenas devem optar pelos tons mais escuros de loiro ou o mel.

Ainda segundo o bom senso, as peles de tons médios têm como opções os loiros médios, escuros e o mel. As peles muito brancas ganham os loiros claríssimos e claros, além das cores disponíveis para as peles médias.

O processo de descoloração exige que os fios estejam em bom estado para que não quebrem ou ressequem. "(Descoloração) é a retirada dos pigmentos naturais dos cabelos. Ela acontece da seguinte forma: o agente descolorante (peróxido de hidrogênio ou água oxigenada) reage com o pigmento existente no fio de cabelo, removendo-o por meio do processo de oxidação", diz a técnica da Wella, Flávia Guimarães.

Apontada como vilã da descoloração, a amônia abre as cutículas dos cabelos para que a água oxigenada penetre e faça a remoção da cor. "A descoloração não estraga os fios desde que seja feita de maneira adequada e com o auxílio de um cabeleireiro de confiança para avaliar quantos tons se pode clarear. Por se tratar de um processo químico intenso, ela modifica a estrutura dos cabelos e, portanto, pode sensibilizá-los", diz.

As mulheres que têm alguma tinta no cabelo precisam fazer uma decapagem (retirada da tinta anterior) para depois obter o loiro com a coloração. Quem está com o cabelo natural pode aplicar o descolorante ou uma tinta clareadora.

Fonte: beleza.terra.com.br

Dicas ? para cabelos loiros ( como cuidar e manter a cor )


Os cabelos loiros são extremante trabalhosos de se cuidar ,porem são lindos e dão um brilho especial de luminosidade porem, exigem muitos cuidados e uma manutenção .

Os fios desbotam ,perdem o tom ,ficam ressecados com mais facilidade enfim da um trabalho danado e quanto mais claro for o tom do cabelo loiro mais frágil ficara o fio e requer ainda mais atenção.

Por isso reuni algumas dicas para auxiliar quem tem esse tipo de cabelo .

Como tirar o ?alaranjado? de cabelos loiros:
Os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Recomendo sempre o uso de um xampu de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar. Um dos fatores que mais contribuem para o fio ficar alaranjado é o fundo de clareamento dos fios. Exemplo: Se a cor natural for do preto ao castanho claro, o fundo de clareamento é vermelho. Em outras palavras, o seu cabelo, nos primeiros momentos da coloração, absorve o tom da coloração, mas com o passar dos dias, irá sobressair o seu tom predominante, ou seja, o vermelho, que junto ao loiro fica com reflexo alaranjado. A sugestão nestes casos é:
Aplique junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema. Para isso, procure um profissional.


Como tirar o ?verde? de um cabelo loiro:
Uma coloração com reflexos vermelhos pode resolver, mas esse processo deve ser feito somente por um profissional.

Qual a diferença entre reflexo, luzes, balaiagem e mechas?

Em que casos cada um é indicado?
Quase não há diferença. Reflexos são muitos fios misturados de tom diferente. Luzes são alguns fios misturados ao tom do cabelo. Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. Mechas são algumas mechas bem definidas sobre a cor do cabelo.

Outra dica :

faça muita hidrataçã nos cabelos loiros, eles precisam de pelo menos 1 hidratação semanal .

Fonte: adrianeboneck.com.br


0
0
0
s2smodern