Os anos 70 e toda a moda daquela época continuam inspirando muitos estilistas e fashionistas por aí. Exemplo disso é a volta da tiara hippie, que com seu visual artesanal enfeitou a cabeça de muitas meninas há mais de 30 anos.

A diferença e que, hoje em dia, os looks ganharam um ar mais sofisticados, com peças feitas de metal, pedras e brilhantes. Mas as tirinhas feitas de tecidos naturais continuam fazendo a cabeça de algumas famosas por aí, como Mischa Barton e Ashlee Simpson.

Confira algumas dicas de como adaptar as tiaras hippies ao seu visual!

- A tiara hippie mais parece uma fitinha do que uma tiara convencional, pois ela é usada na horizontal, passando pela testa. Se você tem orelhas pequenas e bastante cabelo, a tiara hippie pode circular a cabeça acima das orelhas, sem encostar nelas. Se você tem cabelo fininho e orelhas maiores, a tiara hippie pode esconde-las, prendendo junto com o cabelo.

- Cuidado com os exageros. Se usar tiaras hippies com muitas pedras ou estampas, aposte em calças jeans e blusas básicas. Se você gosta de blusas com cores fortes ou vestidos coloridos, prefira as tiaras do tipo fitinha, em couro.

- Se você quiser dar um toque de bom humor ao visual de festa, as tiaras hippies douradas ou prateadas, com pedras ou brilhos, caem super bem.

- Quando usar a tiara hippie, evite combiná-la com brincos grandes ou colares. Muitos acessórios no mesmo look vão te deixar com um visual muito caricato.

- Para não parecer que você saiu de dentro de uma máquina do tempo, evite outros elementos hippies junto com a tiara. Não esqueça: estamos nos anos 2000, e não nos 70.

Nas fotos, Ashlee Simpson e Ashley Olsen, sempre lan�ando tendências; e Mischa Barton, fã da tiara hippie, em duas versões.

Fonte: www.ramarim.com

0
0
0
s2smodern